O titulo é a manchete  da Folha de São Paulo de hoje.

Estes políticos sem caráter (e não é de hoje) nos trata como idiotas. Esta é uma repetida verdade. Nem mais sei porque escrevo a respeito disto. Pensamentos que me ocorrem, são impublicáveis. Meu pai não permitiria e os meus poucos leitores iriam estranhar.

O Congresso Nacional, retira por mais uma vez,  do povo brasileiro  a possibilidade de termos uma pequena chance de sonhar com uma democracia real e assistir a vitória dos melhores valores.

Esta CPI não vai terminar em pizza. Ela já começou com caviar. E dos melhores. Caviar Bolivariano.

Somos mesmo uma republiqueta de terceira classe, queiramos ou não. Qualquer cidadão razoavelmente sensato deve estar pensando como eu penso. Era sonhador e hoje sinto-me um “pessimista juramentado” como dizia o personagem de Sucupira.

A ficção Sucupiriana, a cada ano que passa deixa de ser. A realidade indesejado se sobrepõe. Somos uma horda de oprimidos e desnutridos. Estamos perdendo as nossas utopias e estamos caminhando em direção a um futuro tão incerto que mal podemos prever.

E os que estão por vir. As gerações futuras, o que podem esperar? Se o presente não nos dá o que queremos, como podemos almejar o que virá.

Paulo Francis diria…”está ficando tarde demais….”